Buscar

Estavam indo passear, diz sócia de advogada morta em queda de avião

Corpos de casal de Campo Grande serão cremados em Londrina (PR).Segundo a Polícia Civil, monomotor caiu próximo a plantação de soja.

(Foto: Sesp/Divulgação)

A advogada Telma Marcon, sócia de Jane Resina de Oliveira, de 54 anos, que morreu na manhã desta sexta-feira (26) junto do marido Paulo César de Oliveira, de 61 anos, em um acidente aéreo entre os municípios de Jaguapitã e Porecatu, região norte do Paraná, disse que o casal estava indo para Londrina (PR) a passeio.

“Eles estavam indo visitar um primo do Paulo César”, afirmou a advogada ao G1. Telma deve chegar na cidade paranaense nesta noite e se encontrar com os filhos das vítimas.

Segundo a advogada, os corpos serão cremados em Londrina, mas ainda não sabe onde serão depositadas as cinzas. “Eles eram naturais de Tupã (SP), os pais deles eram amigos. Ainda não sei se as cinzas serão levadas para Campo Grande ou para a cidade deles”, pontuou Telma.

Segundo a Polícia Civil, o avião caiu próximo a uma plantação de soja. Ainda não se sabe os motivos que causaram a queda. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico-Legal (IML) e levados à Londrina.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, da Força Aérea, vai apurar as causas da queda do avião. Ainda não é possível afirmar quem estava pilotando o monomotor, mas Paulo César era piloto. Ele tirou o brevê em 2015, em Campo Grande.

NotasPaulo César era engenheiro civil e estava ativo, segundo a assessoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS). A instituição publicou uma nota de falecimento no site institucional. Confira a nota na íntegra:

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento do engenheiro civil Paulo Cezar de Oliveira e a esposa, advogada Jane Resina, nesta sexta-feira (26), em decorrência de um acidente aéreo na cidade de Jaguapitã, no interior do Paraná. O velório será realizado no naquele estado”.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso do Sul, também publicou uma nota de pesar pelo falecimento da advogada Jane Resina. O presidente da instituição, Mansour Karmouche, ficou chocado com a informação veiculada em grupos de redes sociais.

Recebo com consternação a notícia do falecimento da valorosa advogada Jane Resina, uma das mais expressivas advogadas sul-mato-grossenses. Jane enalteceu a advocacia do Estado com seu dinamismo e inovação. Era leal e comprometida com as causas da advocacia e da sociedade. É irreparável a sua perda de forma tão trágica, declarou Mansour.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.