Buscar

Estudo afirma que tamanho da barriga é capaz de indicar tempo restante de vida

Pesquisadores usam novo método para calcular as medidas do corpo e prever riscos de mortalidade nas pessoas.

O professor de engenharia civil, Dr. Nir Krakauer, e seu pai, Jesse, criaram uma maneira diferente de calcular os riscos de mortalidade das pessoas. Eles associaram o tempo de vida com a obesidade abdominal.

“A Body Shape Index” (ABSI) se tornou a mais efetiva maneira de prever o risco de doenças. Tudo começou em 2012, quando eles analisaram dados de vários adultos que foram cobaias de estudos como o Health and Lifestyle Survey (HALS – Grã Bretanha, nos anos 80) e o National Health and Nutrition Examination Survey (NHANES – Estados Unidos, entre 1999-2004). Pai e filho compararam os casos de mortalidade com o ABSI, o IMC e outros índices que relacionam o peso e as circunferências da cintura e do quadril.

Assim eles constataram que o ABSI era um importante indicador de mortalidade. Pessoas que mantinham a faixa superior do ABSI, apresentavam um índice de mortalidade 61% maior do que aqueles que estavam na base da tabela. 

Os resultados comprovaram a maior eficiência da utilização do uso do ABSI para constatar riscos de mortalidade prematura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.