Buscar

‘Eu vi tudo, isso me sufoca’, diz irmão de mulher que morreu após cair de costão em SC

Em entrevista ao Uol, Eduardo contou que estava tirando fotos da irmã quando a tragédia aconteceu.

Cb image default
Divulgação

O irmão da professora Soliane Luiza, Eduardo Leal Neto, estava com ela na Praia Grande, na cidade de Penha (SC), quando ela se desequilibrou e caiu do costão da Ponta do Vigia, no domingo (17). Em entrevista ao Uol, Eduardo contou que estava tirando fotos da irmã quando a tragédia aconteceu.

“Todos os lugares que ela gostava de bater fotos, eu sempre ia primeiro [na frente]. Para ela ver que tinha segurança. Eu fiz o que pude para protegê-la. É uma situação que não sai da mente. Que eu não consegui fazer nada, vendo desde o início até o fim”, relembra. “Eu vi tudo aquilo. A cena da queda, ela sendo arrastada para o mar… isso me sufoca”, continuou.

Após cair do costão, de uma altura de cerca de 5 metros, a professora foi arrastada por uma onda. Eduardo conta que pensou em pular para ajudar a irmã, mas não fez isso porque não sabia nadar. “Eu entrei em desespero para pegá-la. Queria pular. Tomava distância, vinha correndo. Quando eu ia pular, parecia que na frente tinha uma barreira na minha frente dizendo: ‘não pula que você vai morrer e não vai pegá-la'”, lembrou Eduardo na entrevista ao Uol.

Socorrida com vida

Soliane foi socorrida por guarda-vidas civis, que pediram o apoio do helicóptero Arcanjo 3, do Corpo de Bombeiros. Conforme a corporação, o trabalho de resgate foi dificultado pela proximidade com o costão e as fortes rajadas de vento no local. De acordo com os socorristas, a vítima foi retirada da água ainda com vida, com afogamento grau 6.

Na areia da praia, foram realizados procedimentos para recuperação. Após a volta dos batimentos cardíacos, a vítima foi conduzida por uma ambulância até um campo de futebol, onde o helicóptero iria levar a professora até o Hospital Marieta Konder Borhausen, em Itajaí.

No entanto, ao chegar no local da decolagem, a vítima piorou o quadro de saúde, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local. Soliane era divorciada, estava namorando e não tinha filhos. Ela trabalhava como professora em um Centro de Educação Infantil em Balneário Camboriú.

“Tudo isso me deixa totalmente sem visão para o futuro. Deus está operando em mim, pois eu tenho minha família, tenho meus amigos, meu filho e não posso desabar. Está um vazio, está muito complicado”, desabafou Eduardo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.