Buscar

Ex-deputado se diz surpreso com condenação em escândalo sexual

O ex-deputado Sérgio Assis disse estar surpreso e deve recorrer da sentença proferida nesta quinta-feira (17) pela 7ª Vara Criminal de Competência Especial de Campo Grande, que o condenou a seis anos de prisão pelo envolvimento em escândalo sexual, no qual imagens gravadas por duas adolescentes, em encontros sexuais, eram usadas para extorquir os políticos.

Por telefone, Assis disse a nossa reportagem que não tinha conhecimento da decisão e preferiu não comentar nada antes de consultar seus advogados. O ex-deputado informou que, inclusive, está fora do Estado, mas não quis dar detalhes.

Conforme Assis, a decisão o pegou de surpresa, tendo em vista que, como inclusive foi sustentando em sua defesa, ele desconhecia o suposto esquema de exploração sexual envolvendo adolescentes e chegou a cogitar uma suposta “armação” para prejudicá-lo.

Além de Assis, foram condenador o ex-vereadores Alceu Bueno e Robson Martins e os empresários Luciano Pageu e Fabiano Otero.

Sérgio Assis, Alceu Bueno e Robson Martins podem recorrer a sentença em liberdade, porque não estão presentes os requisitos da prisão preventiva e não criarem impedimentos para a instrução do processo. Fabiano está em prisão domiciliar, enquanto Pageu é o único e não terá o direito de recorrer em liberdade.

Entramos em contato por telefone todos os citados, no entanto, Bueno e Martins não atenderam nem retornaram às ligações até o fechamento desta matéria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.