Buscar

Facebook é rede social preferida de adolescentes dos EUA, diz pesquisa

Um relatório divulgado pela empresa Forrester Research nesta terça-feira revelou que o Facebook, a maior rede social do mundo, ainda é com folga a mais popular entre os adolescentes nos Estados Unidos, apesar do auge de novos aplicativos como o Snapchat e de serviços como o Tumblr.

A pesquisa da Forrester foi realizada a partir de entrevistas a uma amostra de 4.517 jovens do país com idade entre 12 e 17 anos.

Os resultados foram claros: o Facebook continua sendo a rede social favorita dos jovens. Mais de 75% dos jovens na internet usam o Facebook, duas vezes mais do que aqueles que usam Pinterest, Tumblr ou Snapchat, e mais do que o número de usuários do Instagram e do WhatsApp juntos, ressaltou o analista da empresa Nate Elliott.

E 28% dos usuários jovens que estão no Facebook dizem que o usam o tempo todo, um percentual muito mais alto do que para qualquer outra rede social, acrescentou.

Elliott indicou uma leve queda no uso do Facebook por parte dos jovens, mas que a grande maioria desse público segue usando o site. O Facebook não tem dificuldade para atrair ou reter os adolescentes, desatacou.

No ano passado, executivos do Facebook admitiram que os jovens dos EUA não acessavam o site com a mesma frequência que costumavam fazer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.