Publicado em 02/02/2015 às 14:11, Atualizado em 26/10/2016 às 11:18

Fazendeiro encontra corpo de lavrador e acaba preso no Tocantins

Ele disse que ligou para a polícia logo após ver a vítima deitada no chão.Funcionário foi morto com dois tiros de espingarda na cabeça.

, G1

Um lavrador foi assassinado na noite deste domingo (1º), por volta das 22h em uma fazenda localizada em Axixá, no extremo norte do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, o dono da propriedade alegou que ligou para a polícia logo após encontrar o corpo da vítima, João Luis Alves dos Santos, de 54 anos, no chão da fazenda. Por medida de segurança, o homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia de Augustinópolis, que fica na mesma região.

De acordo com a PM, o fazendeiro, que não teve a identidade revelada, contou que o lavrador estava na propriedade acompanhado de um vaqueiro de 23 anos. Ambos são funcionários da fazenda e a vítima trabalhava como auxiliar de serviços gerais. O homem disse que precisou sair da fazenda para ir a uma outra propriedade e que quando voltou encontrou a vítima deitada no chão de bruços, já morta e com uma espingarda sobre as costas.

A perícia da Polícia Civil foi chamada e encontrou na propriedade uma outra espingarda que pertence ao fazendeiro. Conforme a PM, ele foi detido por ter sido a última pessoa a estar com o lavrador antes de ele ser encontrado morto. O IML esteve no local e constatou que a vítima foi morta com dois tiros de espingarda na cabeça. As duas armas apreendidas foram levadas pela perícia para análise. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.