Buscar

Filho joga a gente nessa fria, diz pai que aceitou fazer tráfico de drogas

Intenção era dar dinheiro do crime para filho que está preso em MS.Ele foi preso com 11 kg de cocaína após aceitar proposta feita pelo filho.

(Foto: Gabriela Pavão/ G1 M)
(Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

O carreteiro César Moreira Andrade, 53 anos, preso em flagrante na BR-262 em Mato Grosso do Sul com 11,2 kg de cocaína na boleia, disse que aceitou transportar a droga porque queria ajudar o filho que está preso no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima em Campo Grande. No fim de semana, o juiz Carlos Alberto Garcete decretou a prisão preventiva de Andrade após o flagrante.

O homem confessou ter aceitado o tráfico de drogas depois da proposta feita pelo filho, durante uma visita no presídio. Filho joga a gente nessa fria. Eu queria dar um dinheiro para ele lá dentro [do presídio] e o resto ia usar para pagar uma dívida que tenho com a minha mãe, que me emprestou um dinheiro há um tempo, justificou.

Ele foi preso por tráfico de drogas na sexta-feira (25), quando voltava de Corumbá com 12 tabletes de cocaína, sendo dois deles da droga pura. A quantidade de entorpecente foi avaliada em R$ 105 mil pela polícia e seria distribuída em bocas de fumo de Campo Grande, conforme o delegado João Paulo Sartori, da Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar).

A prisão foi na última sexta-feira (25), em ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após denúncia anônima, segundo o delegado João Paulo Sartori.

O delegado responsável pela prisão informou que a droga foi trazida pelo carreteiro junto com uma carga de cimento. Segundo ele nos narrou, ele recebeu a proposta pelo filho que encontra-se encarcerado no presídio de Campo Grande, a partir de então, se deslocou até Corumbá onde trouxe uma carga de cimento e, juntamente com essa carga, optou por trazer carga de cocaína, explicou Sartori.

Segundo a polícia, os dois tabletes de droga pura seriam inalados e os demais eram pasta-base e seriam usados para produção de crack. O entorpecente seria distribuído em bocas de fumo da capital, conforme o delegado.

Além da droga, a polícia também aprendeu R$ 250 em dinheiro e dois celulares com o carreteiro. Pai e filho serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O homem não tinha passagens pela polícia antes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.