Buscar

Funcionário é encontrado morto dentro de tanque

Corpo de Luiz Chagas de Lima vai ser encaminhado a Dourados, para autópsia.

Cb image default
(Foto: Soldado Romaike/Corpo de Bombeiros) 

Foi encontrado por volta de 9h desta quarta-feira (18) o corpo do funcionário da Usina Passatempo que estava desaparecido desde a manhã de ontem após a explosão de um dos reservatórios de álcool da indústria localizada em Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande.

Luiz Chagas de Lima, 42, era gestor do armazenamento de álcool e trabalhava há pelo menos 20 anos na empresa que pertence ao Grupo Biosev SA.

O corpo estava dentro do reservatório que explodiu e foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros em Maracaju. O trabalho para controlar o incêndio e resfriar os outros tanques transcorreu até 22h de ontem e foi retomado às 6h de hoje.

Luiz era irmão do vereador de Rio Brilhante Adailton Mendes de Lima (PV), que desde ontem acompanhava as buscas no local do acidente. O corpo está sendo encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) em Dourados, a 60 km de Rio Brilhante, para autópsia.

Funcionários da indústria afirmaram ontem que Luiz de Lima trabalhava perto do reservatório que explodiu e conhecia bem a rotina do setor. Todos os outros trabalhadores foram retirados sem ferimentos.

O tanque que explodiu tinha capacidade para 5 milhões de litros de álcool, no entanto, ainda não se sabe se o reservatório estava completamente cheio no momento do acidente, ocorrido por volta das 5h30 de ontem.

Em nota enviada pela assessoria, a Biosev informou que tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores.

Cb image default
Divulgação

Na indústria localizada na área rural de Rio Brilhante existiam quatro depósitos de etanol, que juntos somavam 20 milhões de litros de etanol. Os outros três não foram afetados. A Polícia Civil vai investigar o caso. 

Em nota oficial enviada nesta quarta, a Biosev lamentou a morte do funcionário da Usina Passatempo e promete colaboração total com as investigações. "A prioridade da empresa neste momento é providenciar todo o suporte e apoio à família do colaborador. A companhia reitera ainda que não medirá esforços para apoiar as autoridades competentes na investigação e nos esclarecimentos dos fatos".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.