Buscar

Funcionários da Usina Tonon de Vista Alegre farão manifestação nesta quarta-feira, dia 08.

Reivindicação é pelo pagamento de salários feitos somente 50%, o 13° salário em aberto e plano de saúde bloqueado.

Cb image default

Trabalhadores cobram a garantia de seus direitos - Foto Hosana de Lourdes

Funcionários da área agrícola da Usina Tonon do distrito de Vista Alegre, entraram em contato com a redação informando, que nesta quarta-feira, dia 08, farão manifestação pedindo o pagamento dos 50% dos restante dos salários que não foi pago, 13° salário que se encontra atrasado e o plano de saúde bloqueado que não foi passado até agora nenhuma informação.

O problema se arrasta desde final de novembro 2019 e alguns trabalhadores estão desesperados sem dinheiro nem para comprar comida, contas atrasadas e sem qualquer tipo de informação.

Os funcionários no comunicado ao tudodoms lembram que nesta quarta-feira, estarão reunidos frente à entrada da usina e não estarão dando expediente. Estão sendo convocados todos os trabalhadores da Usina Tonon de Vista Alegre.

No comunicado eles alegam que tem filhos e família para tratar e tem gente passando dificuldade, e a Usina não dá um parecer, que entraram em contato com Sindicato que representa a classe em Rio Brilhante, esperam o apoio da entidade, que até o momento não se manifestou.

A reivindicação pelo pagamento de salários atrasados começou em novembro do ano passado. A preocupação é com de cerca de 600 trabalhadores. O atraso nos pagamentos afeta várias áreas, entre elas a lavoura, transporte e linha de produção.

Segundo os trabalhadores, o último contato da Usina aconteceu na Escola Sesi quando um represente de São Paulo da usina em uma reunião disse que 13° seria pago até maio de 2020, o salário seria pago e não foi, em seguida o bloqueio do plano de saúde desde então mais nada, não dão resposta. Trabalhadores esperam que no ato dirigentes da empresa atendam suas reivindicações.

A manifestação é pacífica e o que os trabalhadores querem é a garantia dos seus direitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.