Buscar

Funcionários de motéis temem contaminação por coronavírus: ‘sem luvas, sem máscaras’

Apesar da quarentena, funcionário diz que ainda há clientes frequentando as dependências do estabelecimento

Cb image default
ilustração

A pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, tem feito empresas dispensarem os funcionários temporariamente, autônomos estão evitando trabalhar e aqueles que não puderam ser liberados para ficar em quarentena, estão trabalhando com o auxílio de toda proteção contra o contágio.

No entanto, funcionários de motéis em Campo Grande denunciaram a precariedade no trabalho perante o empenho das autoridades em conter o vírus. Um funcionário disse à reportagem que ainda há clientes frequentando as dependências do motel e que tem medo de ser infectado.

“A higienização [dos quartos] já não era das mais excelentes e agora na época de pandemia não mudou nada. Não foi passada nenhuma instrução ou medida de prevenção. Estamos sem luvas e sem máscaras”, comentou. O funcionário afirmo que se um cliente entra no local contaminado, pode sair deixando o vírus desde as maçanetas da porta até a hidromassagem.

A reportagem entrou em contato com o Sindicato Patronal dos Motéis, mas não teve sucesso em conversar com o presidente.

Na tarde desta terça-feira (24), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou um novo balanço do novo coronavírus, o Covid-19 em Mato Grosso do Sul. No boletim epidemiológico atualizado, os casos confirmados subiram para 24. Não há nenhuma morte registrada no Estado e há outros 38 casos suspeitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.