Buscar

Gari faz massagem em bebê engasgado com leite e vira herói em BH

O gari Gileadi Manassés Pereira, de 30 anos, não imaginava que um dia de trabalho normal pudesse se transformar em um momento para guardar para sempre. O homem saiu para fazer a coleta seletiva do bairro Jardim Europa, na região de Venda Nova, no último dia 3 de novembro e acabou virando herói: Pereira, conseguiu salvar um bebê de cerca de apenas um mês, que havia se engasgado com o leite.

O pequeno Davi é filho da dona de casa Ângela de Oliveira Gonçalves de Melo. Naquela segunda-feira, a mãe deu mamadeira para a criança e a colocou para dormir no berço, de bruços. Para seu desespero, pouco tempois o bebê começou a engasgar e ficou com a pele roxa. Desnorteada, a mulher pegou Davi no colo e, acompanhada do primo, saiu para procurar ajuda. Foi neste momento que ela encontrou o gari, que fazia a coleta da rua Edimburgo.

Sem hesitar, Pereira começou a massagear o peito do bebê, que, aos poucos, voltou a respirar. Ele explica que aprendeu a manobra durante um curso na Academia de Bombeiros Civis de Minas Gerais, na brigada de Belo Horizonte. Enquanto o gari cuidava de Davi, a restante da equipe que o acompanhava, amparava a mãe, que ressaltou que será “eternamente grata” aos profissionais. No dia, estavam no local os garis Leandro Delfino, Valdercir Félix Nazaré, Eduardo Silva e o motorista do caminhão, Gildelison Geraldo.

“Serei eternamente grata a Gileadi, como também a seus colegas que se mantiveram a meu lado, o tempo todo. Ele trouxe meu filho à vida novamente.”

Emocionado por ter ajudado, o gari atribui a Deus sua presença ao lado de Davi em um momento crítico.

“Deus me usou para reanimar Davi e trazê-lo à vida. O simples fato de poder ajudá-lo foi compensador para mim e toda a equipe.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.