Buscar

Governo nomeado mais 253 agentes penitenciários registrados em concurso

Concorrência foi feita em 2016 e já convocou mais de 605 servidores durante os anos

Cb image default
Divulgação

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (27) que pretende nomear 253 candidatos aprovados no concurso público para agente penitenciário estadual feito em 2016. Todos já passaram por curso de treinamento e aprimoramento ou quadro de servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen-MS).

Os novos agentes, que são formados no ensino superior, vão trabalhar nas áreas de Assistência e Perícia; Administração e Finanças; e Segurança e Custódia em presídios por todo o Estado. A distribuição ocorre conforme a estratégia da Agência.

“Desde 2017 já chamamos 605 agentes, em quatro diferentes convocações. Agora, na quinta convocação, que sai nesta semana, serão mais 253 agentes. Um total, portanto, de 858 agentes nomeados no nosso governo ”, registrado ou governador, por meio de sua assessoria.

O concurso foi realizado em 2016, com 436 vagas para agentes penitenciários estaduais e inscrições de 6,5 mil inscrições. Ele acabou sendo ampliado no decorrer das etapas. A primeira nomeação de candidatos ocorreu em abril de 2017, quando 200 concorrentes foram usados.

A segunda convocação, também em 2017, mas no mês de junho, quando 120 novos servidores foram integrados ao Agepen. Já na terceira fase de nomeações, em fevereiro de 2018, 85 foram aprovados. Em setembro de 2019, uma quarta convocação nomeou 200 candidatos.

 (Com assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.