Publicado em 31/03/2014 às 11:01, Atualizado em 26/10/2016 às 09:24

Governo vai enviar mais 25 projetos sobre reajuste de salários, diz Mochi

,

O líder do governo, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), disse nesta segunda-feira (31) que ao menos 30 projetos, destinados a reajuste salarial de servidores, devem tramitar ainda nesta semana na Assembleia Legislativa do Estado. Faltam ser enviados mais 25 e ainda não houve acordo em três categorias.

Ainda estariam em negociação os novos valores para Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e peritos criminais.

“A princípio seriam dez projetos, mas vão chegar a trinta. Alguns devem começar a ser votados até amanhã, pois o prazo para publicar é até 4 de abril para que as mudanças ocorram ainda neste ano”, comentou Mochi, durante solenidade de troca de comando da PM (Polícia Militar), no Parque dos Poderes.

Na sexta-feira (28), de acordo com o deputado, houve reunião com servidores para fechar negociação de reajustes salariais, alteração de cargos e a aprovação do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) para diferentes órgãos.

Ainda estariam pendentes de “detalhes” os casos da Agepan, Agesul e dos peritos criminais. Contudo, as conversas estariam adiantadas e Mochi acredita em “consenso” com as entidades.

Até quinta-feira, cinco projetos foram encaminhados à Assembleia sobre o reajuste dos servidores estaduais.