Publicado em 29/03/2021 às 08:20, Atualizado em 29/03/2021 às 12:23

Grávida é perseguida pelas ruas por marido e agredida a socos e chutes

Homem a agrediu depois de saber que estava olhando ‘status’ de seu ex-marido.

Midiamax,
Cb image default
Divulgação

Uma grávida de 3 meses, de 29 anos, procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) na noite deste domingo (28) depois de ser agredida a socos e chutes pelo marido de 25 anos, no bairro Jardim Monte Alegre, em Campo Grande.

Na delegacia, ela contou que está convivendo maritalmente com o homem há cinco meses estando gestante de três meses, sendo que neste domingo (28) o autor estava na casa de vizinhos bebendo. A vítima disse que estava em casa, quando o companheiro voltou depois de saber que estaria pesquisando o ‘status’ de seu marido e pai de seu filho mais velho.

Descontrolado, ele passou a agredi-la com socos e chutes e ainda tentou esganá-la. A mulher conseguiu fugir e correr para a rua sendo perseguida pelo autor que a alcançou e continuou com as agressões parando, apenas, quando a mulher conseguiu abrigo na casa onde ele estava ingerindo bebidas alcóolicas.

Ela pediu por medidas protetivas. A vítima ficou com várias escoriações pelo corpo. Não há informações se o autor foi detido.

Denuncie!!!

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, para que as mulheres vítimas de violência não fiquem sozinhas, mesmo em tempos de pandemia.

Funcionam na Casa da Mulher Brasileira uma Delegacia Especializada; a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 -, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país.