Buscar

Grávida, mulher gera polêmica na web com dieta à base de bananas

Uma jovem de 25 anos está causando polêmica com sua dieta à base de bananas. Sim, a australiana Jane Anthony afirma que ingere basicamente a fruta, às vezes 20 num único dia. Além do hábito que não respeita recomendações de uma alimentação saudável, Jane ainda está grávida de 26 semanas. As informações são do Daily Mail. Informações sobre a dieta, publicadas em seu blog, o Aleven: 11, têm causado indignação. O corpo humano não sobrevive apenas com frutas, é muito perigoso não ter variedade na dieta, escreveu um dos críticos.

Jane ainda mantém uma conta no Instagram, onde publica fotos de sua figura esquálida e, agora, exibindo a barriga de grávida. Ela tem quase 100 mil seguidores. Muito bom você querer seguir nessa dieta esquisita, mas não consigo ver como ajudar o crescimento do bebê. E ela está muito magra para seis meses de gravidez, disse outra pessoa que postou comentários no site. Mesmo com as críticas, a jovem diz que nunca se sentiu tão bem e que nunca sofreu nenhuma desordem alimentar. Jane conta que começou a comer frutas depois de cansar de exagerar nas refeições junk food e no álcool. Não fiz isso para perder peso. Estava doente internamente, estava me matando lentamente. Se seguisse com meu estilo de vida anterior, acabaria com alguma doença ou envelhecendo precocemente, disse em entrevista à imprensa australiana.

Tentando ter uma alimentação mais saudável, primeiro Jane trocou junk food por uma dietavegana e com baixo teor de gordura, conhecida como 80/10/10, que prega o consumo de 80% de frutas e vegetais, 10% de proteínas e 10% de gordura. Então ela adaptou a dieta e passou a comer basicamente bananas. Em seu blog, ela revela que um menu típico é composto por frutas no café da manhã, incluindo metade de uma melancia ou seis ou mais laranjas grandes ou outras, como uvas, maçã, abacaxi. No meio da manhã ou no almoço, dependendo de como me sinto, tomo um litro de smoothie feito com seis ou mais bananas, água, tâmaras, coco, disse. Jane diz que depois pode comer uma salada ou outro smoothie de bananas. No jantar, Jane come outra salada ou batatas assadas e ainda pode trocar a refeição por uma porção de açaí. A australiana, que é estilista e fotógrafa, diz que espera poder ser um exemplo para que outras mulheres adotem um estilo de vida saudável.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.