Buscar

Idoso recusa atendimento e morre com perna necrosada 2 dias após acidente

Homem estava com dores no pé e procurou ajuda médica nesta segunda-feira, mas morreu em unidade de saúde

Cb image default

Idoso em foto publicada pelo filho, de 41 anos, nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Arzeu Marcelino, de 62 anos, morreu na noite desta segunda-feira (15) no CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes, em Campo Grande, dois dias depois de sofrer um acidente de trânsito e recusar atendimento médico. A perna do idoso necrosou e ele estava com tétano por conta da colisão que sofreu na tarde de sábado.

De acordo com o boletim de ocorrência, Arzeu estava conduzindo uma motocicleta Shineray sem placas, por volta de 16h de sábado, na Avenida Guaicurus, No cruzamento com a Avenida Gury Marques ele atingiu a traseira de outra motocicleta e acabou machucando a perna direita, ao atingir o estribo da moto.

O acidente aconteceu em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, onde o idoso foi atendido e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande. Arzeu recusou o encaminhamento de ambulância e não aceitou ser levado pelo filho para o hospital. Sozinho, ele foi para casa, onde permaneceu até ontem.

Nesta segunda-feira à tarde Arzeu reclamou de dores e procurou ajuda médica no CRS Tiradentes. Conforme o filho do idoso, os médicos constataram que ele estava com a perna necrosada, do pé até o quadril, e quadro de tétano. Durante o atendimento ele teve uma dispneia súbita e, mesmo depois de várias tentativas de reanimação, faleceu às 23h37. O caso foi registrado como morte a esclarecer. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.