Buscar

Inglês de 24 anos diz ser o mais jovem a visitar todos os países

James gastou R$ 430 mil para visitar 196 países

(Foto: Reprodução/ Youtube/James Asquith)

Após cinco anos viajando, o inglês James Asquith, de 24 anos, afirma ser a pessoa mais jovem do mundo a ter visitado todos os 196 países reconhecidos internacionalmente.

Apesar da grande quantidade de lugares visitados, James conseguiu passar bastante tempo em alguns deles. No Vietnã, por exemplo, ele esteve por três meses. Nos EUA e no Canadá, ficou por cinco meses.

O jovem calcula ter gasto cerca de R$ 430 mil para bater o recorde. Ele juntou dinheiro de diferentes empregos desde os 16 anos.

Também enquanto estava em deslocamento arrumava trabalhos temporários como garçom, por exemplo. Os países não foram percorridos em uma só viagem.

No começo, James ia somente a nações consideradas “visitáveis” com segurança. Quando chegou ao Egito, em meio a agitações sociais, no entanto, ele percebeu que queria também ir a destinos menos estáveis. Assim, ele esteve, por exemplo, na Líbia apenas três semanas após a queda do ditador Muammar Khadafi.

Apesar de já ser uma das pessoas mais viajadas do mundo, James ainda tem lugares que deseja visitar, como o Tahiti (que pertence à França), a Antártica e a Ilha de Páscoa (território chileno).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.