Buscar

Irmão do goleiro Bruno é preso no Piauí por violência sexual

Rodrigo Fernandes teria ameaçado com uma arma e abusado jovem de 18 anos

(Foto: Gil Oliveira/G1)

O irmão do ex-goleiro Bruno, Rodrigo Fernandes das Dores de Sousa foi preso na quarta-feira (11), por volta das 21h, acusado de abusar sexualmente uma jovem de 18 anos no Bairro Alto da Ressureição, Zona Sudeste de Teresina. Esta é a segunda vez que o suspeito é detido pelo mesmo crime, ele já responde por estupro a uma professora no estado do Maranhão.

Segundo o tenente do Ronda Cidadão Idálio Pinheiro, Rodrigo há algum tempo aliciava a vítima que é vendedora ambulante. O suspeito a abordou com a justificativa de oferecer emprego em um supermercado da capital.

O policial informou que a garota relatou ter marcado um encontro com o suspeito por volta das 15h, porque ele prometeu levá-la até a casa do gerente da rede de supermercado.

Os dois saíram de moto e ao chegar próximo a um matagal do Alto da Ressureição, Rodrigo parou o veículo alegando falta de combustível, mas logo em seguida sacou uma arma e a levou para um local escondido. A vítima declarou que chegou a ser ameaçada pelo suspeito, que lhe abusou de todas as formas, disse o tenente.

De acordo com Idálio Pinheiro, após o crime, a jovem conseguiu pedir ajuda a um homem que passava pelo local que a levou para casa. De lá, a mãe a acompanhou até a delegacia para prestar queixa. Levamos a vítima até a Central de Flagrantes e ela nos revelou que era virgem. Os exames comprovaram o estupro. Ao descrever como era o acusado, associamos ao perfil do Rodrigo e ao mostrar algumas fotos dele, a jovem o identificou, destacou.

Ele comentou que em uma das aproximações o irmão do goleiro Bruno deu o número do seu celular para vendedora. Na tentativa de prender Rodrigo, a polícia pediu para a vítima marcar um novo encontro com o suspeito no supermercado por volta das 16h30min, mas ele não apareceu. Depois de esperar uma hora, os policiais do Ronda Cidadão foram até uma pizzaria no bairro São João, onde o suspeito trabalha e conseguiram prendê-lo.

Ele confirmou ter tido relação com a vítima, mas negou o crime falando que foi com o consentimento da garota. Rodrigo também declarou ter armas, mas elas não foram encontradas. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes e a jovem para o Hospital de Doenças Infectocontagiosas para tomar medicamentos, explicou o tenente.

O delegado Josimar Brito afirma que Rodrigo Fernandes diz estar muito abalado e que continua a negar o crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.