Buscar

Isabela Scalabrini é afastada de cobertura de Brumadinho da Globo

Isabela Scalabrini exagerou na cobertura de Brumadinho e foi afastada da função na Globo

Cb image default
Divulgação

Quem está acompanhando pela televisão as novidades no caso do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais (MG), deve ter reparado que Isabela Scalabrini não apareceu mais nas entradas ao vivo da Globo.

Pois é. A jornalista que foi escalada para ser a correspondente da tragédia teria sido afastada devido à repercussão negativa de sua cobertura no primeiro dia de reportagens, em 25 de janeiro.

De acordo com o site “Natelinha”, a direção de jornalismo da emissora carioca afastou a repórter da cobertura após suas abordagens aos entrevistados do caso. Ainda segundo a publicação, a profissional estaria abalada com a decisão.

Para quem não acompanhou, Isabela foi alvo de críticas nas redes sociais e chegou a deletar seus perfis no Twitter e Instagram após reações negativas sobre seu comportamento.

Durante a cobertura, a jornalista descrevia a situação dos corpos encontrados, surpreendeu parentes das vítimas desaparecidas para entrevistas ao vivo, e ainda entrou na sala da Polícia Civil enquanto os profissionais trabalhavam para auxiliar na tragédia.

Ela está na Globo Minas desde 1988, e atualmente apresenta o “MGTV 1ª Edição”, além de fazer reportagens externas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.