Buscar

Locutor Asa Branca morre aos 57 anos em São Paulo

Ele enfrentava um câncer na mandíbula e tinha tumores em vários pontos da garganta

Cb image default
Divulgação

Conhecido desde a década de 1990 por revolucionar a narração de rodeios no Brasil, o locutor Asa Branca morreu nesta terça-feira (04/02/2020), aos 57 anos. Ele estava internado no Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) e não resistiu às complicações de um câncer na mandíbula.

A última internação de Asa Branca aconteceu na tarde de sábado (25/01/2020). Segundo a mulher, Sandra Santos, os médicos afirmaram que nada poderia ser feito para uma melhora do quadro do narrador.

Desde dezembro, o locutor passou por três passagens hospitalares em decorrência da doença, que já estava em estado avançado. Ele também era HIV positivo.

No final do ano passado, a equipe médica deu apenas um mês de vida para Asa, que recebeu visita de amigos no hospital. “Às vezes, ele está consciente e às vezes bem confuso. Ele reclama de dores e a morfina não faz mais efeito. Ele não está mais aguentando o sofrimento e já pede para morrer”, afirmou Sandra Santos.

Biografia

Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos tornou-se um ícone no mundo dos rodeios devido a sua forma única de narrar. Ele começou a carreira por acaso, depois de tentar a carreira como caubói e se acidentar com um touro.

Nos anos 1990, viveu uma vida de luxo. Ganhava R$ 1 milhão ao mês e morava em um bairro nobre de São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.