Buscar

Lula é apresentado a “xângo” e “zé pilintra”: “Ninguém vence a força de xangô”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi apresentado a “xângo” e “zé pilintra” durante sua viagem pelo Nordeste

Cb image default
Divulgação

O ex-presidente  e ex presidiário,  Luiz Inácio Lula da Silva foi apresentado a “xângo” e “zé pilintra” durante sua viagem pelo Nordeste, onde participou de um evento no Ceará juntamente com movimentos sociais e culturais em Fortaleza.

Acompanhado do governador Camilo Santana, o petista foi abordado por uma mulher adepta da Umbanda, que o chamou de “homem de xangô”, afirmando que ele teria sofrido injustiças quando estava preso pelos crimes cometidos.

“Ninguém vence a força de xangô. Você, como um homem de xangô, enfrentou o que muita gente não enfrentaria: a justiça batida na porta, a dor sofrida e as noites na prisão”, declarou a mulher.

Após entoar um cântico ligado a religião de matriz africana, a umbandista entregou a Lula uma imagem de zé pilintra (uma das principais entidades cultuadas pelos umbandistas).

“Em nome do meu povo da umbanda do Ceará eu lhe entrego Zé Pilintra das Almas ( É considerado o espírito patrono dos bares, locais de jogo e sarjetas, embora não alinhado com entidades de cunho negativo, é uma espécie de transcrição arquetípica do "malandro), um grande mestre e curador”, disse ao entregar o presente.

Luta espiritual

Para o pastor Danilo Figueira, que é escritor e pastor sênior da Comunidade Cristã de Ribeirão Preto (SP), as imagens reforçam a luta espiritual que os brasileiros enfrentam pelo governo do país, afirmando que “vai muito além de política, ideologia e interesses financeiros”.

O pastor também afirmou que “enquanto isso, tantos crentes e profetas dormem ’em cima do muro'”, destacando que as manifestações são legítimas e que “tanto a fé das mães de santo, quanto a submissão de Lula” as entidades são “liberdades que precisam ser preservadas”.

“Da mesma maneira, a nossa liberdade como cristãos, de dizer “não” à esta regência espiritual sobre a nação, precisa ser garantida. Mas… De que vale a liberdade, se a omissão e a covardia forem maiores? Acorda, igreja“, comentou no Twitter.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.