Buscar

Mãe dá à luz em casa e consegue reanimar bebê após orientação de PM por telefone

O recém-nascido não respirava

Cb image default

Militares visitaram mãe e bebê no hospital - (Divulgação)

Jovem de 20 anos que deu à luz em casa, no último dia de 2021, passou um susto ao ver o recém-nascido imóvel e sem respirar. Com orientação de um policial militar, pelo telefone no 190, e ajuda de uma vizinha, ela conseguiu reanimar o bebê.

Aluno sargento da PMMS que atuava na Central de Atendimento e Despacho de Ocorrências de Aparecida do Taboado atendeu a ligação do 190. A mulher pedia ajuda e dizia que a vizinha, de 20 anos, tinha entrado em trabalho de parto dentro do banheiro da casa.

Ainda segundo a mulher, o bebê tinha nascido imóvel e sem respirar. O militar Valentim conseguiu acalmar a solicitante e, por telefone, orientou a manobra de reanimação do recém-nascido, acionando também uma viatura para ir ao local.

A vizinha e a mãe conseguiram reanimar o bebê, que respirou e começou a chorar. “Graças a Deus ele está respirando e até chorou, muito obrigado seu policial, foi a primeira vez na vida que me deparei com uma situação desta”, disse a mãe ao telefone.

Equipe de serviço foi até o local, onde a equipe de Corpo de Bombeiros já tinha chegado para prestar o socorro, levando a mãe e o bebê para Santa Casa local. A jovem e o filho deram entrada no hospital e depois foram visitadas pelos policiais militares que realizaram o atendimento da ocorrência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.