Buscar

Mãe de 3 sarada pergunta na web e cria polêmica: Qual é sua desculpa?

Maria Kang publicou mensagem sobre pessoas que não emagrecem.Comentário gerou reações negativas, mas maioria na web a apoiou.

Maria Kang, de 32 anos, vive em Los Angeles e tem orgulho de sua boa forma física. Frequentemente, a mãe de três meninos publica fotos no Facebook que revelam seu condicionamento. Em uma das fotos, no entanto, em que ela aparece com suas crianças, ela publicou também a mensagem “qual é a sua desculpa?”, em alusão às pessoas que dizem que não conseguem emagrecer.

A publicação começou a se espalhar na internet e houve reações negativas de pessoas que consideraram a colocação ofensiva em relação àqueles que não conseguem emagrecer.

“A desculpa de algumas pessoas é que trabalham em horário integral para sustentarem a a família, e quando saem do trabalho às 18h ou mais tarde, têm de fazer o jantar, ficar com as crianças e dormir. Por isso digo: sim, a mulher média que trabalha não tem tempo de malhar”, disse uma usuária da rede social.

“Penso que isso está errado. Acho que nunca se pode presumir algo sobre a vida de uma pessoa. Eu poderia presumir um monte de coisas sobre como ela poderia cuidar bem de seus filhos enquanto mantém essa vida. Mas eu não presumo nada porque não a conheço e seria errado eu supor qualquer coisa”, criticou outra pessoa.

A grande maioria dos comentários, no entanto, consiste em elogios de pessoas que consideram Maria Kang, que mantém um projeto para estimular a prática de exercícios em escolas e na comunidade, uma fonte de inspiração. A imagem já foi curtida e compartilhada mais de 200 mil vezes.

Diante da repercussão, Maria Kang escreveu uma mensagem lamentando que algumas pessoas levaram a mensagem a mal. “O que você interpreta não é minha culpa. É sua. O primeiro passo para ser dono da própria vida, seu corpo e seu destino é ser dono dos pensamentos que saem da sua cabeça. Eu não os criei. Você criou. Por isso, se você quer continuar odiando essa imagem, acostume-se a odiar muitas outras coisas pelo resto da sua vida. (...) Obesidade e aqueles que lutam contra problemas ligados à saúde são coisas ‘literalmente’ maiores que essa foto”, escreveu Maria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.