Buscar

Mãe de preso denuncia violência da PM durante operação em penitenciária

Ela anexou um vídeo e mais de 50 imagens na denúncia ao MP

Cb image default
Divulgação

A mãe de um interno da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) denunciou, na manhã desta quinta-feira (19), no Ministério Público Estadual (MPE) o que ela considera excesso de violência utilizado pela tropa de choque da Polícia Militar durante Operação Pente Fino realizada na quarta-feira (18).

A mãe do preso, que fez a denúncia no MP, pediu para não ser identificada, pois teme pela segurança física e pela vida do seu filho. Ela anexou na denúncia cerca de cinquenta fotografias e vídeos que, segundo ela, comprovam o uso abusivo da força dos policiais. Ela disse ainda que um preso teve um dedo decepado em decorrência da violência da tropa de choque.

A operação ocorreu depois de os presos terem ameaçado executar o diretor-adjunto da PED e também após o assassinato de dois detentos nos últimos dias. Além disso, drones foram flagrados sobrevoando o presídio para lançar objetos proibidos aos internos.

Além dos agentes penitenciários, também participaram da operação pente-fino servidores da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp) e policiais do Batalhão de Choque da PM, que ficaram responsáveis por auxiliar na manutenção da ordem no local destinado a 718 presos, mas que atualmente abriga 2.295.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.