Buscar

Mais da metade da população crê que protestos não trouxeram melhorias, diz pesquisa

Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 135 municípios de 21 unidades da federação, das cinco regiões, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro de 2013 

A maioria da população brasileira acredita que a onda de manifestações que se espalhou pelo país nos últimos meses não trouxe melhoras ao país, segundo pesquisa encomendada pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes) ao instituto MDA divulgada nesta terça-feira (10) em Brasília.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 135 municípios de 21 unidades da federação, das cinco regiões, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro de 2013 -- antes, portanto, dos protestos de Sete de Setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Para 54% dos entrevistados, não houve qualquer melhora após os protestos; 42,6% acreditam que houve melhoras; 3,4% não sabem ou não responderam a pesquisa.

De acordo com o levantamento, 63,3% acreditam que o governou atendeu algumas reivindicações levantadas nas manifestações; 32,7% responderam que nenhuma reivindicação foi atendida; 0,6% disseram que todas foram atendidas; e 3,3% não sabem ou não responderam.

Pesquisa de julho

A pesquisa anterior realizada pela CNT/MDA, divulgada em 16 de julho, ainda sob forte impacto das manifestações, mostrou que 84,3% dos entrevistados aprovavam os protestos e 64,9% acreditavam que eles poderiam interferir nas eleições de 2014 – quando serão escolhidos o presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

N

a mesma pesquisa, 49,7% dos entrevistados disseram acreditar que os protestos se dirigem aos políticos e 21% responderam que o movimento é contra o sistema político.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.