Buscar

Malafaia critica foto de Deive Leonardo com padre Fabio de Melo: “Quebra de princípios”

A foto se tornou polêmica após um vídeo com crítica aguda do pastor Silas Malafaia.

Cb image default
Divulgação

O padre Fabio de Melo publicou em seu Instagram uma foto ao lado do pastor Deive Leonardo, num encontro que reuniu ainda a cantora Simone, da dupla com Simaria. A foto, no entanto, se tornou polêmica após um vídeo com crítica aguda do pastor Silas Malafaia.

O sacerdote católico publicou a imagem em sua conta na rede social e elogiou o trabalho de Deive Leonardo, que usa essa ferramenta como meio de divulgação de trechos de seus sermões. “Num tempo em que o Evangelho tem sido comumente usado como benefício pessoal, renova-nos encontrar e conhecer quem Nele encontra motivos para tornar o mundo um lugar melhor. No nosso encontro às nossas diferenças não prevaleceram”, escreveu Fabio de Melo.

“O que prevaleceu foi a sinceridade com quem reconhecemos os erros que cometemos, quando nos deixamos levar pela desamor. Não costumo errar. Este menino tem muito o que oferecer. Sem dúvida, Jesus diria pra ele o mesmo que disse para Natanael: ‘Eis um verdadeiro israelita, em quem não há falsidade’. Querido Deive Leonardo, que Deus continue renovando sua autenticidade, seu sincero desejo de polvilhar o mundo com pregações lúcidas, amor e bondade”, acrescentou.

Deive Leonardo comentou a publicação do padre com uma retribuição do elogio: “Que presente do céu conhecer o senhor! Existem pessoas que vemos de maneira clara o brilho de Jesus! E hoje meus olhos brilharam! Quanta graça de Deus”.

Malafaia

O comentário de Deive Leonardo causou indignação no pastor Silas Malafaia, que interrompeu as férias para gravar um vídeo com críticas ao colega de ministério. Sem reconhecer o pastorado do jovem pregador, tratou-o como “youtuber”.

“Não dá para esperar as férias acabarem para esse vídeo. Escute o que vou dizer: nós evangélicos criticamos o Porta dos Fundos, mas pela porta da frente estão esculhambando com nossos princípios. Uma garotada youtuber evangélica, virou modinha estar perto de famoso, elogiar, e na maior cara de pau quebrar princípios”, introduziu o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).

Em seguida, Malafaia diz que “princípios são normas de Deus, inegociáveis, que não depende nem de Antigo, nem de Novo Testamento”, e diz que a idolatria é algo reprovado em toda a Bíblia Sagrada. “Estão confundindo princípios com amor”, acrescentou.

ANÚNCIO

“Princípios inegociáveis do Evangelho: idolatria, não tem negócio. […] Aí um padre, famoso, vem um youtuber evangélico, também famoso, dizendo ‘olha, você tem uma luz de Cristo’… Quer dizer que quem adora ídolo tem a luz de Cristo? Quem adora ídolo está em trevas! Será que esse moço, que falou essas asneiras, nunca leu Isaías 40, Isaías 44, nunca leu Salmos 115:1-9, I Coríntios 8, Apocalipse 21:8?”, questionou Malafaia.

O pastor fez questão de citar II Coríntios 6:14: “’Que sociedade tem a justiça com a injustiça? Que comunhão tem a luz com as trevas? Que parte tem o fiel com o infiel? Que concórdia há entre Cristo e Belial?’ Agora escuta essa: ‘Que consenso há entre o templo de Deus e os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: neles habitarei, e com eles andarei; Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Pelo que saí do meio deles, apartai-vos, não toqueis nada imundo; então eu vos recebereis; eu serei para vós pai, e vós sereis para mim filhos e filhas'”.

PGlmcmFtZSBpZD0iXzJtejU2dXBrZCIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9CdnBwNzQ4N1ZaST9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.