Publicado em 17/03/2021 às 07:38, Atualizado em 17/03/2021 às 11:43

Mecânico sofre mal súbito e morre ao consertar eixo de caminhão perto de Campo Grande

Samu e Bombeiros fizeram, ao menos, uma hora de socorro à vítima.

Top Mídia News,
Cb image default
Crédito: Wesley Ortiz/Top Midia News

O mecânico, Edimilson da Cruz Macedo, de cerca de 55 anos, passou mal e morreu enquanto consertava as rodas de um caminhão boiadeiro, na tarde desta terça-feira (16), na BR-163, no anel viário entre as saídas para Sidrolândia e São Paulo, em Campo Grande.

Conforme o relato, um caminhoneiro, que se apresentou como Odair, percebeu problemas mecânicos e chamou o profissional, conhecido dele, para promover o conserto.

O caminhoneiro detalhou que, segundos depois de começar a mexer no eixo traseiro esquerdo do caminhão, o mecânico virou o rosto em direção a ele e disse que estava tonto e depois caiu inconsciente. O condutor do caminhão ficou bastante abatido com toda a situação.

''Tentei fazer uma massagem nele, mas ele não respondia'', lamentou Odair

Samu e Corpo de Bombeiros foram ao local e, entre seis profissionais, fizeram procedimentos de reanimação por cerca de, ao menos, 40 minutos. No entanto, ele não resistiu e morreu.

A esposa da vítima chegou ao local quando o corpo do marido já não estava mais lá. Ela foi informada que, apesar dos esforços, o marido não resistiu. O corpo foi colocado na viatura do Samu e, conforme os procedimentos, deve ser deixado em uma UPA mais próxima do local do incidente.

O trecho do incidente é duplicado e uma das pistas, onde ocorria o socorro ao mecânico, ficou totalmente obstruída. Os demais veículos conseguiam passar por uma área de escape.