Buscar

Menino anda após usar calça de concreto para corrigir quadril

(Foto: Reprodução / Daily Mail)

Harrison Hobson, um ano de idade, nasceu com uma condição chamada displasia, problema que fez seu quadril não se formar corretamente. Por causa disso, o pequeno teve que usar uma “calça de concreto”, espécie de gesso que ajudou a imobilizar o quadril. Agora, depois de usar a calça por seis meses, Hobson pode caminhar pela primeira vez. As informações são do site DailyMail.

Os médicos notaram o problema do menino pouco antes de sua mãe, Charlotte Hobson, de 33 anos, levá-lo para casa. Os médicos diagnosticaram que o bebê sofria de displasia, depois que notaram que a articulação do quadril não tinha se formado corretamente em torno do início da perna.

Com apenas quatro dias de idade, Hobson foi colocado em uma espécie de armadura que imobilizou seu corpo inteiro. De nove a cada dez casos isso é o suficiente para resolver o problema, porém o quadril do pequeno Hobson não se fixou.

Então os médicos decidiram colocá-lo suas pernas e quadril em um “molde de cimento”. Por três meses, Charlotte teve que se adaptar para conseguir banhar, alimentar e vestir o bebê.

? Foi um procedimento tão estranho e não parecia que meu filho ficava confortável.  

Quando completou 14 meses, Hobson retirou a proteção e foi capaz de dar seus passos. Agora, com dois anos, ele já corre pela casa como qualquer criança.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.