Buscar

Mesmo com caso suspeito de coronavírus em Nioaque, chefe de Gabinete do prefeito faz festa

Neste final de semana, um homem suspeito de ter coronavírus foi atendido na cidade.

Cb image default

Foto: Promotoria de Nioaque

Agenor Barbosa, chefe de gabinete do prefeito de Nioaque (MS), foi detido e recebeu multa no município, após realizar uma festa para o filho de 4 anos, na sede da maçonaria da cidade, na noite deste sábado (21). Neste final de semana, um homem suspeito de ter coronavírus foi atendido na cidade.

De acordo com o site G1, a promotora Mariana Sleiman Gomes contou que a promotoria recebeu uma denúncia de uma festa que estaria sendo realizada na cidade e acionou o delegado. Quando promotora e polícia chegaram no local, o chefe de gabinete estava finalizando a celebração, com alguns convidados indo embora. Ele foi abordado pelos policiais e confirmou a organização do evento. Disse, ainda, que inicialmente teria convidado 100 pessoas, mas que apenas 50 compareceram.

Ainda segundo o G1, havia um decreto municipal proibindo qualquer tipo de aglomeração devido ao novo coronavírus. Conforme Sleiman Gomes, a esposa do chefe de gabinete é enfermeira e o caso chamou a atenção por serem pessoas que deveriam dar bom exemplo. A promotora afirmou que vai oferecer denúncia contra Agenor Barbosa.

Ele foi encaminhado para a delegacia onde assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), já que se trata de um crime de menor potencial ofensivo. Ele infringiu o artigo 268, ao quebrar determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, com pena de detenção de um mês a um ano, e multa. Agenor foi ouvido e depois liberado.

CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS

Um homem que chegou a frequentar um pesqueiro no distrito de Águas de Miranda, foi atendido em Nioaque com suspeita de ter coronavírus. Conforme a Secretaria de Saúde de Bonito, o paciente apresentava quadro de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG), suspeito de H1N1 ou COVID-19 e foi acompanhado pela a equipe médica de ambos os municípios.

O paciente foi atendido pela equipe médica de Nioaque. De acordo com a Prefeitura Municipal da cidade, o homem se encontra estável e nesta tarde de domingo (22), estava sendo transferido para o Hospital Regional de Campo Grande.

A Prefeitura Municipal de Nioaque ressalta que o caso é suspeito e ainda não foi confirmado. Foram tomadas todas as medidas legais pelos médicos e atendentes de saúde do pronto atendimento da cidade. O município também destaca que o fato é que todo comunicado oficial do governo neste momento, precisa passar por prova e contraprova para ser divulgado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.