Publicado em 19/05/2020 às 10:27, Atualizado em 19/05/2020 às 14:45

Mídia cavou sua cova ao me atacar, diz olavista cotado por Bolsonaro para Ministério da Saúde

Seguindo na linha de Bolsonaro, o médico atacou jornalistas e os chamou de "hominhos fracos, ressentidos e semi-letrados"

Revista Fórum,
Cb image default
Divulgação

O médico e coach olavista Italo Marsili, um dos cotados para assumir o Ministério da Saúde em meio à pandemia do coronavírus, foi às redes sociais na manhã desta terça-feira (18) para atacar jornalistas. De acordo com ele, profissionais da imprensa têm tentado “assassinar” sua reputação.

“Nós já sabemos, mas não custa lembrar: os jornalistas da grande mídia são hominhos fracos, ressentidos e semi-letrados. O que vimos hoje foi um espetáculo sociológico: a mídia, ao tentar assassinar minha reputação, cavou sua própria cova e foi enterrada sem direito a um Réquiam. Adeus – requiescat in pace. Somos o antifrágil”, escreveu o médico no Instagram.

Na imagem que acompanha a publicação, Marsili diz que a “atuação da mídia foi patética” e que supostos ataques “surtiram efeito zero”.

“Todas as tentativas da mídia em denegrir meu nome e meu trabalho surtiram efeito zero. Pelo contrário, foi como um gatinho sem unhas arranhando uma muralha de concreto”, escreveu. “A atuação da mídia foi patética, como sempre. Acostumem-se, dominamos a linguagem e estamos só começando”, finalizou.

Psiquiatra sem registro

Apesar de ser dizer psiquiatra com residência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marsili não possui registro de especialidades no Conselho Federal de Medicina (CFM).

De acordo com o portal da entidade, Marsili é médico “sem especialidades registradas”, mas com cadastro regular desde o dia 30 de julho de 2010. Contudo, no perfil do Facebook do olavista e em seu currículo Lattes consta que ele possui graduação e residência em psiquiatria pela UFRJ, além de mestrado pela Universidade de Navarra, na Espanha.

Além da psiquiatria, Italo Marsili também tem em seu currículo a informação de que morou com seu guru, o astrólogo Olavo de Carvalho, entre 2007 e 2008.

“Morou com Olavo de Carvalho (Filósofo) nos EUA – Virginia (2007 – 2008). Tem experiência nas áreas de Medicina, Engenharia Biomédica e Filosofia, e especial interesse pelo estudo de Psiquiatria e Metafísica”, diz trecho do currículo de Marsili – que não é atualizado desde março de 2012, há 8 anos.

Vídeos do médico ganharam repercussão nas redes sociais após as especulações em torno de seu nome. Nas gravações ele ataca o STF, minimiza a Covid-19 e afirma que o voto feminino levou à “crise do Estado”.

“Na democracia grega, a única do mundo que funcionou, não estava previsto o voto feminino. Quando o voto passa ser pleno, ou seja, mulheres e todo mundo pode votar, a gente vê que tem uma crise na regência do Estado. É muito fácil você convencer mulher de votar, é só você seduzi-la”, diz o médico no vídeo.

Na tarde desta segunda, Olavo descartou que tenha indicado o nome do pupilo para o ministério de Bolsonaro. “Será preciso avisar? Não estou recomendando NENHUM aluno, ex-aluno, semi-aluno ou sedizente aluno meu para QUALQUER cargo federal, estadual, municipal ou distrital. Não desejo esse malefício a nenhum deles”, escreveu.