Buscar

Motorista preso por acidente com 3 mortos no Rio diz que teve mal súbito

Em entrevista à TV Globo, Dimas Vitalino disse que perdeu os sentidos.Ele responderá por homicídio e lesão corporal culposos, segundo delegado

o motorista do ônibus do acidente que deixou três mortos e três feridos pela manhã em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, disse à TV Globo que sofreu um mal súbito e perdeu os sentidos. Dimas Vitalino do Carmo foi preso em flagrante por policiais da 43ª DP (Guaratiba) quando buscava atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Camará. Segundo o delegado Roberto Cardoso, ele responderá por homicídio culposo e lesão corporal culposa.

Dimas, que tem 24 anos de profissão e diz nunca ter se envolvido em um acidente, deixou o local com medo de ser linchado, segundo a polícia, e era considerado foragido.

ProtestoAté as 22h, a Estrada do Mato Alto, onde houve o acidente, estava fechada devido a um protesto de moradores após as mortes. Pneus foram queimados e cruzes foram colocadas em canteiros. O desvio era feito pela Estrada do Magarça, segundo o Centro de Operações.

A Polícia Civil investiga se o acidente com um ônibus ocorreu porque o motorista dormiu ao volante. De acordo com o inspetor Maurício Napoleão, uma testemunha que encontrou com o motorista logo depois do atropelamento disse que o condutor afirmou ter dormido. Ele estava sentado ali em choque, eu perguntei o que tinha acontecido, ele falou que cochilou, disse uma testemunha, em entrevista ao RJTV.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.