Buscar

Mulher com covid-19 vai a manicure e só avisa que está infectada depois

Cliente alegou que "precisava desesperadamente fazer as unhas"

Cb image default
ilustrativa

Uma manicure de Washington, nos Estados Unidos, foi exposta ao novo coronavírus após atender uma mulher que estava com covid-19, mas que negou estar com a doença para poder fazer as unhas. A profissional, que se chama Taylor, só soube da informação dias depois, quando a cliente resolveu contar a verdade por mensagens no celular.

As informações são do tablóide britânico Daily Mail. O caso deixou internautas do mundo todo revoltados pel atitude, no mínimo, irresponsável da cliente. "Eu estou me sentindo muito mal e não deveria ter ido no meu horário, mas eu precisava desesperadamente fazer as minhas unhas! Fui diagnosticada com o coronavírus há dois dias, então, por favor, fique de quarentena", disse a mulher em uma das mensagens enviadas a Taylor.

A profissional, que trabalha em um salão chamado Rogue Menai, chegou a perguntar antes do atendimento para a cliente - que não teve a identidade divulgada - se estava infectada ou com sintomas de Covid-19, mas teve uma resposta negativa. Dias depois de o atendimento ser realizado, a cliente solicitou que Taylor fosse verificar a própria saúde.

Segundo prints da conversa entre elas compartilhados nas redes sociais, a manicure se mostra inconformada com a revelação e afirma que não teria realizado o atendimento caso soubesse que a cliente estava infectada. "Você sabe que eu estou com a imunidade comprometida e que não deveria te atender se você esteve exposta à doença", argumentou.

A conversa segue com a cliente afirmando que foi porque "estava desesperada para sair de casa, pois estava de quarentena havia dois dias e precisava muito fazer as unhas". "Eu precisava tanto das minhas unhas feitas. Você viu como elas estavam ruins!", disse, tentando justificar.

Nas redes sociais, Taylor disse que expôs o caso para tentar proteger outros profissionais de beleza que possam vir a passar por situações parecidas e recebeu o apoio de milhares de internautas. "Vamos proteger a nós mesmos e uns aos outros. Se há algo que aprendi nas últimas 24 horas, é que pode haver um punhado de pessoas impensadas como esta ex-cliente que fez isso comigo, mas este mundo é um lugar lindo, com muitas pessoas dispostas a fazer o que está certo", disse a manicure.

"Continue sendo bom para os outros e vamos expulsar esse vírus daqui. E, para todos que continuam comentando, a cliente foi denunciada", revelou a manicure, que também afirmou que ela e a cliente estavam de máscaras durante todo o atendimento. Agora, a manicure realizou o teste para saber se foi contaminada e permanece em isolamento social.

Lei estadual

De acordo com a legislação do estado de Washington, onde o caso ocorreu, os clientes “devem fazer uma auto-avaliação para sinais e sintomas de Covid-19 antes de chegar ao local do provedor de serviços”

“Esta cliente foi denunciada às autoridades competentes e estou deixando para eles a tarefa de me ajudar a lidar com a situação adequadamente”, disse Taylor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.