Buscar

Mulher posta tuíte ofensivo sobre AIDS, causa revolta na web e é demitida de grande empresa

A relações públicas da IAC, empresa de internet que é dona de marcas famosas como o Vimeo, o Tinder e o Ask.com, foi demitida após postar uma mensagem ofensiva em sua conta no Twitter na sexta (20).

Estou indo para a África. Tomara que eu não pegue AIDS. Estou brincando. Eu sou branca!, escreveu Justine Sacco, a Diretora de Comunicações da corporação.

Justine, que postou a mensagem minutos antes de seu voo decolar, não esperava que o tuíte fosse gerar tanta polêmica. Pouco tempo após a publicação na web, os principais formadores de opinião retuítaram, indignados, as palavras da moça. A web então entrou em fúria. Internautas do mundo todo tuitavam a hashtag #HasJustineLandedYet (#AJustineJáChegou?), a espera do desembarque de Justine na África e de um pedido de desculpas da relações públicas.

 

Ao chegar na África do Sul, a executiva deletou suas contas no Twitter, no Instagram e no Facebook, sem falar sobre o assunto. A IAC, por sua vez, divulgou um comunicado oficial sobre a polêmica: É um comentário ofensivo, que não reflete a opinião e os valores da IAC. Nós levamos esse assunto muito a sério e já demitimos a empregada em questão.

Justine Sacco trabalhava na empresa desde setembro de 2011. O pai da relações públicas é um homem de negócios de sucesso na África do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.