Buscar

Mulher sai para passear com os cães e é morta por um urso

Cb image default
Divulgação

Uma mulher saiu para passear com seus cães na noite da última sexta-feira (30), no condado de La Plata, no Colorado, EUA, e acabou sendo morta em um ataque de urso.

O corpo da mulher de 39 anos foi descoberto por volta das 21h por seu namorado, que começou a procurá-la quando voltou do trabalho, de acordo com um comunicado à imprensa do Colorado Parks and Wildlife.

Policiais viram sinais de que o urso havia comido partes do corpo da mulher e relataram fezes e cabelos de urso no local, disse o comunicado à imprensa. Cachorros dos Serviços de Vida Selvagem do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos foram usados ​​para rastrear um urso preto, e eles o encontraram com dois filhotes de um ano.

Uma necropsia nos ursos será realizada no Laboratório de Saúde da Vida Selvagem da agência, e o DNA dos ursos e da cena será enviado para testes no Wyoming Game e Fish Wildlife Forensic & Fish Health Laboratory. Autoridades acreditam que a ursa tinha cerca de 10 anos, com base em um exame de seus dentes.

“Os ataques de ursos são extremamente raros. Este é um evento trágico e uma triste lembrança de que os ursos são selvagens e potencialmente perigosos. Por precaução, os ursos foram removidos para segurança pública”, disse Cory Chick, gerente da CPW Southwest Region, no comunicado à imprensa.

Os oficiais trabalharam durante toda a noite e pela manhã para processar a cena, procurando evidências para corroborar que era um ataque de animais selvagens. O público é convidado a evitar a área enquanto a investigação com o Gabinete do Xerife do Condado de La Plata continua.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.