Publicado em 23/03/2021 às 14:39, Atualizado em 23/03/2021 às 18:44

Noiva faz surpresa e usa o vestido da avó 43 anos após o casamento dela em MS

Estudante conta que ganhou a peça de presente aos 11 anos, quando fez escondida a promessa de usá-lo. Ao vê-la no altar, avó ficou emocionada e disse que deseja a mesma felicidade do casamento dela para neta.

G1/MS,
Cb image default

Noiva usou o mesmo vestido da avó 43 anos após o casamento dela em MS — Foto: Andressa Armôa/Arquivo Pessoal

Aos 4 anos, Andressa Santos Armôa conta que "não tinha nem tamanho de gente" e já andava com o vestido de noiva da avó pela casa, fingindo estar no próprio casamento, em Campo Grande. A estudante de psicologia, atualmente com 21 anos, diz que cresceu vendo o amor pela peça, a qual era retirada esporadicamente da caixa para arejar. Na adolescência, quando o ganhou de presente da avó, fez escondido uma promessa: entraria com ele no altar.

Dez anos depois, ela surpreendeu e usou o vestido da avó, Sebastiana dos Santos Silva, que ganhou apenas alguns reparos e foi cuidadosamente lavado para "tirar o amarelado". Assim que as portas abriram, na Paróquia São João Batista, há 3 dias, Andressa conta que a idosa, de 69 anos, logo reconheceu o vestido e caiu no choro.

"É um vestido muito bonito, feito sob medida para o corpo da minha avó, há 43 anos, quando aconteceu o casamento dela, inclusive ainda serve nela. E eu cresci brincando com ele, saía andando pela casa. Quando ela me deu, tinha 11 anos e falei que iria casar com ele. No ano passado, quando fiquei noiva, já tinha decidido e fui atrás de alguém para reformá-lo, fazer pequenos ajustes", disse a estudante.

No entanto, a estudante relata que visitou inúmeras costureiras, estilistas e eles não quiseram fazer a reforma. "Ninguém queria reformar. Algumas disseram que estavam com medo de rasgar, outras falavam que não compensava a reforma, que iria ficar mais caro que um novo, falavam até do amarelado dele e me sugeriam comprar outro. Só que eu queria e 15 dias antes consegui achar uma costureira para fazer o serviço", relembrou a estudante.

Para a profissional, ela fala que apenas pediu para diminuir um pouco o pescoço e reduzir a saia, algo que era moda na época da avó. "Quando chegou a hora, apenas a minha mãe sabia. Nem o meu noivo tinha ideia da surpresa. Nosso casamento aconteceu depois de um ano e novo meses, entre casamento e noivado, só que ele é meu amigo de infância. Quando estava com 15 anos, chamava ele de meu melhor amigo. Na véspera de completar 20 anos, ele se declarou e agora nos casamos", contou.

Além dele ter elogiado a surpresa, as pessoas que maquiaram a noiva também falaram deste momento. "O pessoal ficou admirado, colocavam a mão no vestido e diziam que ele realmente é muito lindo. Eu ia adiar o casamento, mas, depois decidi fazer com somente 15 pessoas e inclusive minha avó era madrinha e meu avô o padrinho. O casamento ocorreu de manhã e depois a família foi almoçar, tomando todos os cuidados por conta da pandemia", ressaltou.

A avó, ao falar do momento, conta que ficou muito emocionada e até alguns convidados ficaram receosos dela passar mal. "Fui para igreja esperar minha neta. Estava lá com meu esposa e, quando abriu a porta, reconheci o vestido o qual eu casei há 43 anos. Me lembrei dos momentos que ela, desde pequena, falava que ele era lindo. Olhei para o meu esposo e caí no choro mesmo", disse.

Como presenteou a neta há um década, ela conta que jamais imaginava ver ela com o vestido no altar. "Até hoje estou muito emocionada e não acredito ainda que isso aconteceu. Eu ia entrar com as alianças, já estava muito emocionada por este motivo. O que eu tenho a desejar para ela agora são muitas felicidades, que vivam felizes assim como eu vivo com o meu esposo há 43 anos. Estamos muito satisfeitos", finalizou.