Buscar

Nova linha de produção abre vagas em fábrica de bebidas de Piraí, RJ

Cerveja americana começou a ser produzida na sexta-feira (21).Foram gerados 40 empregos diretos e cerca de 1,5 mil indiretos.

A fábrica de bebidas de Piraí, no Sul do Rio de Janeiro, deu início na sexta-feira (21) à produção de uma cerveja americana. O início dos trabalhos na nova linha deve gerar, pelo menos, 40 empregos diretos, além de mais de 1,5 mil indiretos em terceirizadas ou outras empresas da cadeia produtiva.

O investimento foi de R$ 165 milhões. A previsão é que, inicialmente, sejam produzidas mais de 60 mil garrafas e 90 mil latas de cerveja por hora. A fábrica já produz outras 70 marcas de bebidas e emprega cerca de 860 pessoas na região. A nossa fábrica mais antiga está em Petrópolis [RJ]. É de 1853. Nós refizemos a fábrica, recentemente, portanto, nossa relação com o Rio é histórica, quase embrionária, disse o vice-presidente de relações corporativas da cervejaria, Pedro Mariani.

O setor agrícola do estado também deve ser beneficiado. A produção leiteira é bastante 

dependente do bagaço de cevada dessa unidade, porque através dessa nutrição, especialmente no período da seca, que nós conseguimos manter a produção leiteira, explicou o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo.

A cerimônia de inauguração aconteceu na sede da empresa. A visita do governador Sérgio Cabral, que estava prevista no evento, foi cancelada de última hora por causa de um compromisso do político em Brasília (DF). Ao fim da cerimônia, um brinde simbolizou o início da produção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.