Buscar

OAB/MS apoia campanha solidária para arrecadação de alimentos realizada pela PRF

A OAB/MS convida a toda a advocacia a contribuir com essa causa.

Cb image default
Divulgação

É de conhecimento de todos os rastros negativos que a pandemia de Covid-19 tem deixado na vida de muitas pessoas, grande parte delas atingida pela crise financeira. Visando a solidariedade e o amor ao próximo, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), é apoiadora da campanha ‘Estrada Solidária’, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para arrecadar alimentos não perecíveis A ação visa ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.

A OAB/MS convida a toda a advocacia a contribuir com essa causa. Alimentos como óleo, arroz, feijão, macarrão e farinha podem ser entregues até o dia 8 de agosto em qualquer unidade da PRF, incluindo postos, delegacias e superintendências. A campanha é nacional e doações podem ser feitas por todo o país.

Em Campo Grande, além da Superintendência que fica na Rua Joel Dibo, 238, no Centro, as entregas podem ser feitas no posto da BR-163, KM 454,7 (telefone: 3320-3640). Também em Jaraguari BR-163, KM 530,5 (telefone: 3320-3641; Terenos BR-262, KM 383,8 (telefone: 3320-3642) e Sidrolândia BR-060, KM 416 (telefone: 3320-3643). Para doações volumosas, a PRF sugere agendamento pelos respectivos telefones. O contato na Superintendência é 3320-3600.

Todos os alimentos arrecadados serão entregues para as entidades cadastradas no Programa Pátria Voluntária, que é vinculado ao Ministério da Cidadania. A PRF prevê a realização de uma cerimônia no dia 18 de agosto para divulgar a arrecadação e realizar entregas simbólicas. Na ocasião, será comemorado o aniversário de 93 anos da PRF, completados dia 24 de julho.

Pátria Voluntária

Pátria Voluntária é um Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado. De acordo com o Ministério da Cidadania, a ação busca incentivar a participação dos cidadãos na promoção de práticas sustentáveis, culturais e educacionais voltadas à população brasileira mais vulnerável. O trabalho voluntário, de caráter não remunerado, é articulado pelo poder público, organizações da sociedade civil e o setor privado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.