Buscar

Operação contra tráfico prende mais de 40 no RS e outros três estados

Mandados estão sendo cumpridos em oito cidades gaúchas.Detentos de penitenciária de alta segurança comandava um dos grupos.

(Foto: Adriano Remião/Polícia Civil)

Iniciada na manhã desta quinta-feira (7), uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu 42 pessoas por suspeita de atuação em dois grupos de traficantes de drogas. Os mandados foram cumpridos em Santa Rosa, no Noroeste, e em outras sete cidades gaúchas, além de Barra Velha (SC), Barracão (PR) e Ponta Porã (MS).

No total, foram apreendidos mais de 5 quilos de cocaína, 1 quilo de crack, dois quilos, de maconha e sete veículos. “A cocaína tinha alto grau de pureza e poderia ser mesclada com outros químicos, triplicando o valor dela”, explicou ao G1, o coordenador da 2ª Delegacia de Santa Rosa, delegado Vilmar Schaefer.

Somente no Rio Grande do Sul foram presas 39 pessoas. Além disso, outro suspeito foi preso emBarra Velha, um segundo em Barracão e um último em Ponta Porã.

Segundo ele, os suspeitos localizados nesta quinta estavam divididos em dois grupos articulados. Um deles era chefiado, via telefone, por um detento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), no RS. O nome do apenado não foi divulgado.

As drogas vinham de Ponta Porã e eram direcionadas ao mercado do Norte do RS. As bases logísticas estavam lolizadas em Santa Rosa e em Santo Ângelo, também no Rio Grande do Sul.

A investigação durou aproximadamente um ano e ainda tenta efetuar mais uma prisão até o fim do dia. Realizada simultaneamente nos quatro estados, a operação mobiliza pelo menos 250 policiais.

A ação ocorreu em Santa Rosa, Giruá, Montenegro, Caxias do Sul, Santo Ângelo, Charquedas, Novo Hamburgo e Porto Alegre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.