Publicado em 07/04/2021 às 15:00, Atualizado em 07/04/2021 às 18:31

Pai de Maitê Proença mata mãe da atriz com 11 facadas, se suicida e leva o irmão: “Não vou falar aqui”

Maitê Proença relatou história de terror na família em 2017 na TV Cultura durante o programa Roda Viva

TV Foco,
Cb image default
(Foto: Reprodução/TV Cultura)

Quem vê a atriz Maitê Proença, cheia de beleza, vida e talento, mal pode imaginar que a vida da atriz realmente não foi nada fácil. Sim, ela teve que lidar com episódios traumatizantes ao longo da vida dela e se deparou com uma situação bastante triste com o próprio pai tirando a vida da mãe dela, por conta de ciúmes.

Em 1970, o pai de Maitê Proença, o procurador Carlos Eduardo da Rocha Monteiro Gallo, matou por ciúmes com 11 facadas a mãe da atriz. Na época, ela era só uma menina e tinha apenas 12 anos e o motivo banal do crime por ciúmes destruiu pra sempre a família da atriz.

Sim, em 1989, o pai de Maitê Proença agora tirava a própria vida e causava um novo trauma na vida da famosa, que sempre procurou não tocar no assunto delicado, mas que há algum tempo abriu o jogo em entrevista reveladora para o Roda Vida da TV Cultura no ano de 2017.

“As minhas pessoas foram morrendo todas e todas de forma trágica. O primeiro trauma repercutiu para todos os lados”, analisa Maitê Proença, que ainda também viu o próprio irmão adotivo tirar a vida sequencialmente.

“O meu problema trouxe desdobramentos terríveis, pois meu pai se matou, meu irmão mais velho se matou e várias outras coisas que não vou contar aqui, mas que lido com elas até hoje”, disse. “Eu sou feliz porque consegui me organizar dentro disso”, disse ela para o programa Roda Viva da TV Cultura.

Ainda de acordo com Maitê Proença, apesar dos traumas, ela nunca pensou em seguir o mesmo caminho que os familiares que tiraram a própria vida. De acordo com a atriz, tudo depende do temperamento e para ela, ficar em uma posição de pobre coitada e se lamentando, em nada ajudaria.

BIOGRAFIA

Foi em 2008 na autobiografia de Maitê Proença, que a história das mortes na família, acabaram por ganhar ainda mais força. Isso porque, de acordo com a atriz, ela fez o que pode para contar a história da maneira dela, para que a imprensa Marrom não pudesse falar mais nada.

FORA DA GLOBO

Hoje, Maitê Proença não tem contrato com a Globo e está fora da emissora carioca após longos anos de trabalho e muitas novelas, séries e filmes na carreira. A atriz é considerada uma das personalidades mais bonitas entre os veteranos que passaram pela casa.