Buscar

Parceria entre Sebrae e Funtrab auxilia pequenos empresários a utilizarem o app MS Contrata+

Ferramenta permite aos empreendedores anunciar vagas, identificar os melhores candidatos e ainda divulgar produtos e prestação de serviços

Cb image default
Divulgação

O Sebrae/MS e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação do Trabalho (Funtrab), firmaram parceria para facilitar o acesso dos pequenos negócios ao aplicativo MS Contrata+ – ferramenta de apoio a empregabilidade que encurta a distância entre empregadores e trabalhadores que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho, além de permitir aos empreendedores divulgar produtos e serviços. A partir da parceria, agentes do Sebrae/MS apresentam o aplicativo aos pequenos e micro empreendedores de 22 municípios do Estado que integram o programa Cidade Empreendedora, executado pela instituição junto com as prefeituras municipais.

De acordo com o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, o MS Contrata+ pode agregar muito valor aos pequenos negócios. “A parceria com a Funtrab é mais uma oportunidade para o pequeno empreendedor, o aplicativo permite uma facilidade adicional para que esse pequeno negócio encontre mão de obra qualificada. Ele pode ter acesso a um amplo banco de currículos, além de conseguir anunciar os produtos e serviços oferecidos pela empresa que possui”, pontuou Tito.

Segundo o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi, a parceria com o Sebrae é muito importante para aumentar o acesso a ferramenta. “Nosso intuito é modernizar, agilizar e qualificar os trabalhadores em MS e essa parceria é excelente iniciativa, pois o Sebrae é uma instituição que tem credibilidade e a Funtrab busca sempre o melhor para os trabalhadores, por isso viabilizou o MS Contrata+ que é uma ferramenta que traz vagas, qualificação e apoia o empreendedorismo”, reforçou Derzi.

Com a parceria entre as instituições, os serviços oferecidos pelo aplicativo serão divulgados nos seguintes municípios que integram o programa Cidade Empreendedora: Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora e Terenos.

Serviços oferecidos pelo app MS Contrata+

Há duas versões disponíveis do aplicativo – uma delas é a MS Contrata+ para Trabalhadores, que pode ser baixada tanto para o sistema IOS, quanto Android. Por meio dela, os trabalhadores que buscam uma vaga no mercado de trabalho podem cadastrar o currículo e ter acesso às oportunidades anunciadas pelos empregadores, além de poderem agendar o atendimento presencial em uma das 11 cidades do Estado em que a Funtrab possui postos de atendimento.

Além disso, o app MS Contrata+ para Trabalhadores também é indicado para os pequenos empreendedores que desejam dar mais visibilidade ao negócio e permite que eles anunciem produtos ou serviços por meio de um marketing place. Dessa maneira, pessoas interessadas podem ter acesso direto ao empreendimento e negociar a venda ou contratação. No caso de profissionais autônomos, por exemplo, estão presentes no app 115 categorias nos mais diversos segmentos, como eletricista e instalador de ar-condicionado.

Já a segunda versão do aplicativo é o MS Contrata+, que também está disponível para os sistemas Android e IOS, e é voltada para os empregadores. A ferramenta permite que eles anunciem vagas e encontrem profissionais capacitados para o cargo que está em aberto na empresa. São mais de 7 mil profissões disponíveis e os empresários podem fazer a busca por meio de um filtro que seleciona quais são os profissionais com o perfil desejado. O sistema de busca também possui georreferenciamento e possibilita ao empreendedor encontrar o profissional ideal que reside próximo da empresa.

Mais do que encontrar profissionais para contratação, essa versão do app também possibilita que os empresários localizem possíveis fornecedores. De acordo com a demanda de produtos e serviços que possuem, eles podem fazer a busca por meio da ferramenta que irá mostrar quais são os pequenos empreendedores cadastrados que podem atendê-los.

Mais informações sobre o aplicativo podem ser obtidas por meio do site: https://mscontratamais.ms.gov.br/. Para conhecer mais a respeito do programa Cidade Empreendedora, entre em contato com o Sebrae/MS através do número 0800 570 0800.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.