Buscar

Pesquisa científica contribui com a qualidade da educação básica no MS

Fomentar a produção acadêmica e apoiar o desenvolvimento de projetos com foco na gestão da política pública e na formação de professores da educação básica são os objetivos do Programa Educa – Ciência e Educação Básica, promovido pela Fundect. “A contribuição visa à melhoria dos indicadores do desenvolvimento educacional dos municípios de Mato Grosso do Sul”, afirma Marcelo Turine, diretor-presidente da fundação.

Esta Chamada tem por objetivo apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação em parceria com as escolas públicas de educação básica do Estado. Os professores que desenvolvem pesquisas na área inscrevem seus trabalhos em edital, participando assim da seleção pública.

O último edital foi lançado em maio de 2015 e recebeu inscrições até julho do mesmo ano. Das 43 propostas recebidas, 25 foram aprovadas. O município que possui maior número de projetos aprovados é Dourados, com um total de 12. Da capital foram selecionadas dez propostas, de Aquidauana duas e uma de Três Lagoas.

A intenção é impulsionar as pesquisas na área das Ciências Humanas (19), mas Ciências Biológicas (1), Ciências da Saúde (1), Ciências Exatas e da Terra (3), e Linguística, Letras e Artes (1) também estão representadas entre os aprovados.

O total de recursos destinados para esta Chamada é de R$ 800 mil provenientes do Tesouro do Estado de Mato Grosso do Sul. O recurso será liberado no primeiro semestre deste ano.

Confira o Extrato de aprovação.

Fundect

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.