Buscar

Pitbull é morto pela PM ao atacar animais do Caiobá após escapar de residência

Cão atacou outros animais pela região e só parou após disparo fatal; proprietário não foi identificado

Cb image default

Animal só cessou ataques após disparo fatal - (Foto: Ilustrativa/Reprodução/Freepik)

Cachorro da raça pitbull foi morto por policiais militares na noite desta terça-feira, 16 de agosto, após escapar de residência e atacar animais do Bairro Loteamento Rancho Alegre II, próximo ao Portal Caiobá, em Campo Grande (MS). O proprietário do animal não foi identificado.

Informações do boletim de ocorrência apontam os militares atendiam ocorrência de acidente de trânsito no cruzamento das ruas Francisco Antônio de Souza e Flora do Pantanal, por volta das 20h, quando foram acionados por populares que informaram sobre um pitbull solto na rua atacando gato e cachorro na rua Jurubeba.

A equipe iniciou rondas pela região e morador da rua Jurubeba acionou a viatura para capturar o animal, que estava atacando outro cachorro. Os militares adentraram a residência e tentaram conter o animal, porém, foram necessários três disparos de arma de fogo para que o cão cessasse os ataques, informa a ocorrência.

Relato do morador aponta, também, que ele tentou desferir golpes de facão no animal antes da chegada da viatura policial. Outros populares acompanharam a ação e informaram que o pitbull teria adentrado mais casas e agredido outros animais de estimação. Ainda, matou um gato.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para atender menina desacordada ao ficar nervosa com a situação. Nenhum morador da região soube informar o proprietário do animal. O pitbull foi removido pelo próprio residente da casa onde o animal foi abatido, uma vez que explicou trabalhar na concessionária de gestão da Limpeza Urbana e o Manejo de Resíduos Sólidos responsável por recolher o animal.

A Polícia Militar, ainda, orientou o morador a registrar boletim de ocorrência caso o dono fosse identificado, bem como realizar registro de omissão de cautela. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.