Buscar

Polícia Civil investiga estupro de adolescente em escola de MS

Garota, de 14 anos, teria sido obrigada a fazer sexo oral em suspeito.Grupo teria ameaçado vítima e filmado abuso.

A Polícia Civil investiga o caso de uma menina, de 14 anos, que teria sido estuprada por outro adolescente em uma escola estadual de Mato Grosso do  Sul, emCampo Grande. Segundo o delegado Maércio Alves Barboza, da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), a vítima teria sido obrigada a fazer sexo oral em um garoto, enquanto outros dois adolescentes teriam filmado o abuso.

A mãe da vítima, de 33 anos, denunciou o caso à polícia na sexta-feira (11). Ela e a filha compareceram à Deaij nesta terça-feira (15) para prestarem depoimento. A Secretaria Estadual de Educação (Sed) informou qua vai investigar o caso.

Segundo o delegado, a menina relatou à polícia que uma amiga, também de 14 anos, disse que conhecia um garoto que queria “ficar” com ela. Ao chegar no local combinado com a amiga, o suspeito teria ameaçado a vítima e dito que, se ela não praticasse o ato, ele e os outros dois colegas dele, que também estavam no lugar, iriam bater nela.

Ainda segundo o delegado, diante da ameaça, a menia teria cedido e praticado o sexo oral no suspeito. Enquanto isso, um dos outros dois adolescentes que estavam no local, teria filmado o abuso. O crime teria ocorrido na quinta-feira (10), em uma sala da escola que está em construção.

A mãe disse ao G1 que soube do caso no outro dia, após os suspeitos divulgarem o vídeo para os alunos do colégio. O diretor chamou ela para uma reunião e comunicou sobre as imagens. A mulher procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência.

No boletim de ocorrência, a mãe alegou ainda que o diretor tratou a filha dela como “envolvida” no caso, e não como vítima, e até pediu para ela tirar a garota do colégio.

A vítima relatou ainda que a amiga já havia feito sexo com alguns meninos da escola em troca de dinheiro.

O delegado informou que os pais de dois dos três adolescentes que participaram do crime foram convocados e devem prestar depoimento nesta terça. Os pais do outro adolescente e da amiga da vítima devem ser ouvidos até o fim da semana.

De acordo com a Deaij, os suspeitos, que têm entre 13 a 15 anos, devem responder por atos infracionais análogos à estupro, divulgação de vídeo de natureza sexual e  indução de pessoa à prostituição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.