Buscar

Policial se recusa a usar máscara e agride funcionária de pousada

Imagens mostram a briga em Jericoacoara envolvendo a agente da Polícia Civil e a funcionária. Polícia foi chamada ao local mas disse não ter vislumbrado flagrante

Cb image default
Divulgação

Uma inspetora da Polícia Civil do Ceará agrediu uma funcionária de uma pousada, em Jericoacoara, que cobrava o uso de máscara no local. O caso aconteceu no último domingo (11/10) e foi registrado em vídeo. No estado, o uso de máscara em locais públicos e privados é obrigatório, com multa de R$ 100 em caso de descumprimento.

As imagens mostram a funcionária seguindo a inspetora enquanto se recusava a cumprir as normas do estabelecimento. Em determinado momento, a agente policial vira e começa a agredir a funcionária da pousada. As duas chegam a cair ao chão.

PGlmcmFtZSBpZD0iXzBzY3dnbnF2cSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9LaFpVODZYbHBvWT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Ao G1 CE, a dona da pousada, Antônia Maria de Sousa, disse que acionou a Polícia Militar, mas que os agentes se recusaram a levar a agressora para a delegacia após saber que ela também era policial. “O policial militar me jogou no chão e me chutou dizendo que não era meu empregado. Ainda pegou meu celular e jogou dentro da viatura", detalhou.

Procurada pelo Correio, a polícia se justificou dizendo "não ter vislumbrado situação de flagrante delito". A corporação também afirmou que a inspetora negou ter agredido a funcionária. "Não houve condução dos envolvidos à delegacia. Apenas o aparelho celular da dona da pousada foi apreendido e apresentado à autoridade policial na Delegacia Regional de Camocim", confirmou, em nota.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a ocorrência está sendo apurada. Enquanto que a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou ter determinado a imediata apuração dos fatos na seara administrativa disciplinar.

PGlmcmFtZSBpZD0iXzN5ZjhnMDA2dCIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC93eWlwZThQeWZtND9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.