Buscar

Senai da Capital vai disponibilizar 500 vagas em 25 cursos grátis via Rede Solidária

As regiões da Capital beneficiadas são as abrangidas pelos bairros Dom Antônio Barbosa e Jardim Noroeste.

Cb image default
Divulgação

No âmbito do Programa Rede Solidária, desenvolvido pela Sedhast (Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), o Senai de Campo Grande vai disponibilizar, ainda no 1º semestre deste ano, 500 vagas em 25 cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos. As regiões da Capital beneficiadas são as abrangidas pelos bairros Dom Antônio Barbosa e Jardim Noroeste.

O convênio foi assinado nesta semana pelo diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, e a secretária estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre. “A parceria vai permitir que o Senai disponibilize sua expertise em qualificação profissional a mais pessoas, contribuindo para que elas possam se inserir no mercado de trabalho”, destacou Rodolpho Mangialardo, completando que essa parceria vem ao encontro com a missão do Senai de preparar a mão-de-obra para contribuir com o desenvolvimento estadual.

Os cursos oferecidos serão de instalador de energia fotovoltaica, confecção de enxoval para bebê, conserto e customização de roupas, introdução à modelagem de lingerie, modelagem de calças e bermudas, modelagem de moda fitness, mecânico de manutenção de motocicletas, mecânico de motores ciclo otto, agente de inspeção de saúde e segurança do trabalho, costureiro sob medida – modelagem, corte e costura e eletricista residencial.

Também haverá vagas para cursos de introdução à fabricação de produtos de panificação, introdução à fabricação de salgados e canapés, princípios da fabricação de bolos confeitados, técnicas de instalações hidráulicas, confecção de calças e bermudas, introdução à fabricação de pães e doces, introdução à fabricação de produtos de confeitaria, confecção de roupas para pet, fabricação de salgados e canapés, pães de massas doces, princípios da fabricação de bolos confeitados, pedreiro de revestimento, pintor de obras imobiliárias e mecânico de manutenção de motocicletas.

Para a secretária Elisa Cleia Nobre, a parceria com o Senai é fundamental para desenvolver um programa de qualidade e que transforma vidas. “Esse momento de assinatura desse convênio é motivo de muita alegria e algo extremamente gratificante. Em 2019 tivemos de nos readequar com relação ao número de vagas para esses cursos e nossa expectativa é que em 2020 seja um ano de excelentes resultados com essas formações para nossos beneficiados”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.