Buscar

SENAI inicia entrega de respiradores hospitalares reparados para a SES

A instituição já recebeu 52 equipamentos avariados, 20 já foram consertados

Cb image default
Divulgação

O SENAI realizou na última sexta-feira (23/04) a entrega dos três primeiros respiradores hospitalares da rede de saúde de Mato Grosso do Sul que estavam avariados e foram reparados por técnicos da instituição. Os equipamentos são do município de Naviraí e foram entregues à Secretaria de Estado de Saúde (SES), parceira do SENAI nessa ação de combate à pandemia de covid-19.

Segundo o diretor-regional do SENAI, Rodolpho Caesar Mangialardo, a instituição já recebeu 52 respiradores estragados, 20 já foram consertados e aguardam a calibração e mais 12 devem ser devolvidos aos hospitais ainda nesta semana. “Ao todo, teremos entregado até sexta-feira 15 equipamentos devidamente reparados e prontos para serem usados em pacientes com Covid-19. Essa ação é fundamental para ajudar a salvar vidas”.

Rodolpho Mangialardo ressaltou que a ação de manutenção de respiradores hospitalares começou há um ano, assim que surgiram os primeiros casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul e só em 2020 conseguiu devolver aos hospitais do Estado 115 equipamentos. “Esse ano nós estamos numa nova fase. Ano passado tínhamos certo receio por serem aparelhos que não conhecíamos e com os quais não trabalhávamos, mas nossa equipe foi extremamente competente e hoje conseguimos concluir os reparos de forma mais célere”.

O diretor-regional do SENAI ainda completou que, agora, a instituição tem se colocado à disposição para realizar a manutenção de outros equipamentos hospitalares, conforme a necessidade das unidades de saúde.

Na avaliação do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a parceria com o SENAI para dar continuidade à manutenção dos respiradores é fundamental para ajudar no combate à pandemia. “O SENAI é uma instituição referência em manutenção de equipamentos. Desde o início da pandemia eles tem colaborado em recuperar equipamentos que são de extrema importância para os nossos pacientes que estão internados em leitos de UTI”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.