Buscar

Sites do Governo de MS e prefeituras enfrentam problemas de acesso

A situação também afeta o Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), programa que reúne todos os órgãos e informação de segurança pública

Cb image default
Divulgação

Sites do Governo de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Campo Grande estão fora do ar ou apresentam dificuldade de acesso nesta quarta-feira (dia 17). O problema se estende pelos portais como Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Funtrab (Fundação do Trabalho), que são do governo estadual, mas também em áreas na internet do Executivo municipal que acessam informações do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), por exemplo.

A situação também afeta o Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), programa que reúne todos os órgãos e informação de segurança pública. Nesta manhã, policiais das Depacs (Departamento de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e do Bairro Piratininga não conseguiam acessar o sistema e relataram que o problema começou ainda na madrugada.

Além disso, o Corpo de Bombeiros relatou dificuldades em acessar os sistemas internos nesta manhã. Ao que tudo indica, a instabilidade está nos portais cujo domínio é "ms.gov", uma vez que sites de Prefeituras do interior, como de Dourados e Paranaíba, que também tem esse registro, estão fora do ar.

A reportagem apurou que os sites, pelo menos os alimentados pelo Governo do Estado, estão fora do ar desde 4h30 e que desde então a SGI (Superintendência de Gestão da Informação) tenta resolver o problema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.