Buscar

Sono pode fazer com que você ganhe peso; entenda como

Pode parecer muito bom para ser verdade mas, às vezes, a melhor coisa para a sua cintura é a sua cama, e não a academia. E isso realmente funciona: ter um sono apropriado é um componente essencial em um programa de perda de peso. Então é hora de parar sabotar o próprio sucesso – veja abaixo os 4 erros mais comuns relacionados ao sono, que afetam diretamente a balança, selecionados pelo site FitSugar.

1. Você não faz do sono uma prioridade

Pesquisas mostram que aqueles que se privam do sono comem centenas de calorias a mais, não apenas porque ficam acordados por mais tempo, mas também porque o sono afeta os níveis de hormônios que regulam a fome. Então, se você é do tipo que fica deixando para tirar o atraso do sono somente no fim de semana, e passa a semana dormindo poucas horas por noite, pode estar fazendo com que seu corpo almeje mais alimentos do que o necessário.

2. Você nunca tem um sono de qualidade

Mesmo que você durma por longas horas, se você acorda por várias vezes durante a noite, isso pode fazer com que você acabe acumulando mais gordura, uma vez que você fica mais propenso a se sentir estressado e ansioso quando não tem um sono de qualidade. Garanta uma noite de sono de qualidade criando um ambiente confortável: desligue os aparelhos eletrônicos pelo menos 20 minutos antes de dormir, e evite as bebidas alcoolicas.

3. Você não consegue ir para a cama sem fazer um ‘lanchinho’

Um sorvete pode ajudar você a relaxar antes de ir para a cama, mas até mesmo a mínima indulgência alimentar pode adicionar mais calorias ao final da semana. No entanto, lembre-se que não é a melhor ideia ir para a cama com fome, por isso, seja consciente com relação às escolhas noturnas.

4. Ao invés de malhar, você aperta o ‘soneca’

Se as manhãs são o único horário em que você pode malhar, você não vai conseguir fazer da academia um hábito se também costuma apostar na opção ‘soneca’ do despertador. Se tem o costume de gastar horas na frente da TV ou no Facebook antes de pegar no sono, tente começar a ir para cama mais cedo para estar pronto para sua sessão matinal de malhação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.