Buscar

Sucos para animar, desinchar e desintoxicar: Detox

Para purificar o organismo, se livrar das toxinas e expurgar os efeitos dos excessos no carnaval, a moda são os sucos detox. Eles desintoxicam o organismo e você se sente mais desinchado. Pra rebater os dias de folia e bebedeira de carnaval, nada melhor que um bom suco pra espantar a moleza. Afinal é preciso força pra aguentar o pique e a ressaca nem sempre é uma boa aliada nessa tarefa. Abaixo, alguns sucos que você pode preparar depois e durante a folia:

Suco detox de melão: 2 fatias médias de melão + 2 rodelas médias de abacaxi + folhas de hortelã a gosto + 1 copo (200 ml) de água gelada. Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba sem coar.

Suco detox de maçã: 1 maçã + lascas de gengibre + 1 copo de água de coco (250ml) Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe a mistura.

Suco detox de folhas: 1 maço pequeno de agrião + 1 maço pequeno de couve + 1 maço pequeno de hortelã + 2 talos de salsão + 1 fruta com baixo teor de gordura. Bata no liquidificador com um pouco de água até virar um suco grosso verde.

Suco detox cenoura: 4 cenouras sem casca + suco de 2 limões + 1 colher (sopa) de linhaça triturada. Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida -

Suco detox de couve: 1 fatia grossa de abacaxi + 250 ml de suco natural de laranja + 200 ml de água de coco + 2 folhas de couve + 1 colher (sobremesa) de salsa + 1 colher (sobremesa) de mel. Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.

Suco detox de abacaxi: 1/2 abacaxi com casca + 1 colher (sopa) de folhas de hortelã + 1 colher (café) de gengibre fresco picado + 250 ml de água filtrada. Retire a coroa do abacaxi e lave-o bem.

Divida a fruta ao meio, sem retirar a casca. Pegue uma das metades e corte em pedaços bem pequenos. Junte as folhas de hortelã e o gengibre descascado e bata tudo no liquidificador. Coe e adoce a gosto. -

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.