Buscar

TCE-MS é o único órgão público no Estado com Escritório de projetos

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) é o único órgão público no Estado que tem um EP (Escritório de Projetos) publicado em legislação e no organograma, com 96 projetos sendo gerenciados com a metodologia PMBOK do PMI ( instituto de Gerenciamento de Projetos). 

A constatação é do presidente da Associação de Gerenciamento de Projetos de Mato grosso do Sul (AGP-MS), Rodrigo Garcia Pedrosa que se reuniu na última quarta-feira (18/11) com

o diretor de Modernização do TCE, Douglas Avedikian para conhecer trabalho da Corte de Contas nesta área.

Douglas Avedikian explicou ao presidente da AGP-MS que, dos 96 projetos atuais do TCE-MS, 39 estão concluídos e 57 em andamento. Segundo ele “a reunião com o presidente da AGP-MS tem um grande significado para o Tribunal, pois o PMI é o principal difusor da metodologia PMBok para gerenciamento de projetos, da profissionalização do gerente de projetos. A visita do presidente contribuiu para a constatação de que somos o único órgão público de MS dotado de Escritório de Projeto com estrutura oficial e publicada . A visita representa para nós um importante reconhecimento e um grande incentivo para o aperfeiçoamento de nossa atuação”.

Segundo Avedikian, em menos de um ano como presidente do TCE-MS, o conselheiro Waldir Neves viabilizou a criação do Escritório de Projetos e estimulou o desenvolvimento destes 96 projetos, já tendo garantido com seu apoio a conclusão de quase 40% deles.  Já é realidade, por exemplo, a busca de processo on line; a emissão Certidão Negativa on Line; a instrução de trabalho do protocolo com mapeamento de processos; o Relatório Automático e Digital das Atividades do TCE; o Sistema de Informações Estratégicas e Gerenciais (BI) nas áreas e o Sistema E-Contas que permite aos jurisdicionados o envio “on line” dos documentos relacionados às Contas de Governo.

Entre os 57 projetos em andamento estão os Sistemas de Acompanhamento de Obras; de fiscalização do ICMS, ISS, IPTU e de fiscalização de contratações públicas, convênios e repasses. Visando ampliar a transparência das informações e ações do TCE-MS, estão em fase de desenvolvimento e implantação os Portais de Modernização, da Transparência e do Jurisdicionados, que irão permitir rápido acesso às informações estratégicas do TCE-MS e ainda ambiente de acesso único para informações, sistemas e envio de documentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.